Se está em busca de laudo de periculosidade São Paulo, enxergue dois pontos importantes. O primeiro é entender que é um laudo elaborado por profissional habilitado, o qual avalia se existem atividades perigosas que façam jus ao pagamento de adicional de periculosidade.
O segundo ponto importante é saber se a empresa irá oferecer pontualidade e disponibilidade para atender às suas necessidades, assim como a CMS Assessoria.
Veja outras opções a respeito de laudos de periculosidade:
- laudo PGR;
- e Social Grande São Paulo;
- inventário de risco Grande São Paulo;
- exame do trabalho Grande São Paulo;
- LTCAT;
- laudo de insalubridade Grande São Paulo;
- entre outros.
Levando-se em conta o que foi observado, quando se fala sobre laudos de periculosidade não há outra opção de empresa se comparados aos benefícios oferecidos pela CMS Assessoria.
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A CMS Assessoria oferece as melhores opções do ramo de segurança do trabalho. Encontre o melhor quando se fala em laudos LTCAT Grande São Paulo, e-social São Paulo, consultorias em segurança do trabalho e muito mais.
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Saiba mais detalhes informações sobre o laudo no conteúdo abaixo.
Laudo de periculosidade São Paulo: conheça sua finalidade e importância!
Se está à procura de uma empresa especialista em laudo de periculosidade São Paulo, saiba que a CMS Assessoria em Segurança pode te ajudar.
A empresa atua no segmento de saúde e segurança do trabalho e oferece serviços completos aos seus clientes.
Já pensou em trabalhar em um ambiente de risco sem ter ideia de quais perigos pode enfrentar? Essa é a realidade de muitos trabalhadores que não possuem um laudo de periculosidade em suas empresas.
O laudo é um documento fundamental para identificar e controlar os riscos existentes em um ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças ocupacionais.
Por isso, é importante que empresas de determinados segmentos façam a implementação desse laudo contando com o apoio da CMS.
O que é laudo de periculosidade?
O laudo de periculosidade é um documento obrigatório que tem o objetivo de identificar e avaliar os riscos existentes em um ambiente de trabalho.
Ele é regulamentado pela NR-16 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O laudo é realizado por um profissional de segurança do trabalho, que irá analisar as atividades desenvolvidas na empresa e identificar os agentes que colocam em risco a saúde e integridade física dos trabalhadores.
Esses agentes podem ser ruídos, radiações ionizantes, eletricidade, inflamáveis, químicos, entre outros.
Após a análise, o profissional elabora o laudo, que deve conter informações sobre os riscos identificados e as medidas de controle que devem ser adotadas pela empresa.
É válido ressaltar que as que empresas que não cumprem com as exigências relacionadas ao laudo de periculosidade, estão sujeitas a multas e penalidades.
Como elaborar o laudo de periculosidade?
Como vimos, o laudo de periculosidade é obrigatório para empresas que atuam com serviços que põe em risco a vida e a saúde de seus trabalhadores.
Confira abaixo as etapas de elaboração deste documento:
- Avaliação do ambiente de trabalho: o primeiro passo é realizar uma avaliação detalhada do ambiente de trabalho.
- Análise dos documentos e registros: os profissionais checam os documentos e registros referentes à segurança do trabalho da empresa, como o PPRA e o PCMSO;
- Entrevistas com os trabalhadores: a próxima etapa é entrevistar os trabalhadores para entender como realizam suas atividades e quais os riscos envolvidos.
- Elaboração do laudo: após levantar todas as informações, o laudo já pode ser preparado;
- Assinatura do laudo: por fim, o laudo deve ser assinado pelo responsável técnico, que pode ser um engenheiro de segurança do trabalho ou um médico do trabalho.
Isso inclui a identificação dos possíveis riscos aos quais os trabalhadores podem estar expostos, a análise de produtos químicos e substâncias inflamáveis, além da verificação de máquinas e equipamentos;
É importante ter a colaboração de todos os funcionários para a realização de um laudo completo e preciso;
Além disso, é importante que o laudo seja entregue à empresa e aos trabalhadores envolvidos.
Quais seus benefícios para uma empresa?
Antes de implementar o documento na sua empresa, é preciso que conheça os benefícios que ele oferece.
Confira:
- Identifica os riscos no ambiente corporativo;
- Minimiza os acidentes e as doenças ocupacionais;
- Auxilia na implementação de medidas preventivas;
- Proporciona mais segurança e proteção aos trabalhadores
- Evita possíveis multas e ações judiciais;
- Demonstra o compromisso da empresa com a segurança e saúde dos funcionários;
- Melhora a imagem da empresa perante a sociedade e o mercado;
- e muito mais.
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Então aproveite e conheça a CMS Assessoria em Segurança, uma empresa especialista na área e que oferece os melhores serviços aos clientes.
A CMS Assessoria é uma empresa especializada em soluções de saúde e segurança do trabalhador, e atua há mais de 15 anos no mercado.
Temos como missão oferecer serviços de prevenção e segurança, que visam minimizar os riscos de acidentes no ambiente de trabalho.
Ao longo dos anos, nos tornamos referência no mercado graças ao nosso comprometimento com a qualidade e eficiência dos nossos serviços.
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